domingo, 13 de abril de 2008

Festa de Motos na Marginal

Motard agradecendo apoio do público
A 3ª edição do Festival GP Estoril, nos dias 11, 12 e 13 de Abril, coincidindo com o Grande Prémio de Portugal de Motociclismo, realizou-se este ano na estrada Marginal e num terreno ao lado, frente à praia de Carcavelos e ao lado do Forte de São Julião da Barra. As duas anteriores edições tinham sido em Belém, Lisboa.


As incríveis motos voadoras!

De Sexta à noite a Domingo, os pilotos espanhóis Adrian Garrido e Raul Lerena, o italiano Dal Farra e o português Francisco Duarte efectuaram acrobacias arriscadas numa pista de Freestyle Mx, em duas rampas metálicas. Que grande espectáculo!


Demonstraçções de perícia abertas ao público - com exibição livre de motos na “recta de 1 km”




A moto usada pelo bicampeão mundial de Moto GP, Jorge Lorenzo, causou admiraçao nos adeptos das motorizadas. Foram muitos os que quiseram tirar uma foto ao lado, principalmente os motards espanhois.




















Foram muitos os estrangeiros que passaram pela festa das motos. Os mais numerosos eram os espanhóis mas também havia italianos e franceses, alem de europeus de outras nacionalidades.
Da moda motard fazem parte, tanto os capacetes, as botas, os blusões e calças de cabedal pretos, como os incontornáveis lenços palestinianos ao pescoço. À margem das acrobacias em motocicletas, os admiradores deste estilo de vida, presentes por todo lado, podiam comprar todo o tipo de gadgets alusivos ao mundo motoqueiro.

Grupo de motards de Oeiras, Roda Lenta. Este grupo fez as honras da casa representando os motards de Oeiras. No tipo de chapéu é visível a influência do moda country, estilizada. Os Comandos, cujo lema é a «A sorte protege os audazes» , foi outro dos grupos presentes no evento a divulgar a sua imagem, possivelmente com o intuito de recrutar futuros militares, entre jovens aventureiros, amantes de motos.






Concentração de motards à volta da festa. Aqui se encontram amigos e se exibem os modelos de motos socialmente dominantes.









Festa de motards é festa da cerveja, a bebida rainha.



Ocaso na Marginal em dia de festa de motos

Sem comentários: