sábado, 19 de junho de 2010

Mexa-se na Marginal

Oeiras marca o ritmo - 11ª edição sem carros
Domingo, 6 de Junho de 2010, das 10h às 13h, entre Algés e a Praia da Torre
Soccer School de Mister Queiroz, numa ação de charme, propaganda e recrutamento de alunos, sem problemas económicos, no Mexa-se deste ano.


Mais uma vez, como vem sendo tradição desde há dez anos, a Marginal foi fechada ao trânsito automóvel para  a população a percorrer a pé, de bicicleta, em patins ou utilizando outros meios de mobilidade, amigos do ambiente.


A organização calcula em trinta mil o número de participantes nesta atividade, única no mundo com esta dimensão, diz-se.

A moldura humana, composta por crianças, jovens e adultos de ambos os sexos  transformou o espaço da Marginal num agitado e colorido local de lazer.



Ao longo do percurso alguns ginásios promovem as suas atividades incentivando a população a  entrar no ritmo, ao som de músicas da moda! O professor de aeróbica, com maestria e sotaque tropical, em cima de um palco improvisado, consegue botar todo mundo  p´ra quebrar.



"O cinto deles nunca aperta", mas o meu anda sempre apertado no mínimo, para segurar os pantalones!


Jogging, footing, fitness, bio bike...
Vamos lá pessoal, diz o personal trainer que comanda o exercício físico.



Gosto de ver jovens mamãs e papás a empurrar, orgulhosos, carrinhos de bebés! No Paredão aparecem bastantes aos fins-de-semana e em eventos como este, criando a ilusão de que a natalidade não é um problema que nos deva ocupar a todos nós.

Mexa-se a chegar ao fim. Da minha parte, nota altamente positiva a todas as questões do inquérito de opinião!


Famílias inteiras, vindas de localidades mais distantes, descansaram e fizeram pique-nique no jardim de Santo Amaro.
Para o ano há mais Mexa-se!



Sem comentários: